Como esse é o primeiro post, merece uma explicaçãozinha.
Na verdade ele já existe há um tempo, mas nunca postei nada (será que vale a intenção, rs).
Agora com o ano novo, talvez role melhor.
O que aconteceu foi o seguinte: Estava eu, entediada em "Santxus", agora, no final do ano passado.
Resolvi que iria comprar um livro, e lê-lo. Saí em busca do meu livrinho, rumo ao sebo perto de casa, eis que descubro que o sebo já estava fechado há anos, só eu que nunca tinha percebido.
Eu sabia de um carinha que vendia uns livros e gibis antigos na calçada do lado do restaurante que eu e minha família costumávamos comer (foi lá que eu encontrei meu "Hellraiser #1), e fui decidida a encontrá-lo. Ele não estava lá, e tenho uma teoria sobre isso: como o restaurante estava fechado (férias coletivas, decepcionante), o livreiro também deve ter resolvido tirar umas férias tb.
Minhas alternativas estavam acabando.
Fui em direção a uma banca ali perto, na esperança de encontrar um "bukowskizinho" qualquer, mas só encontrei livros de auto-ajuda e gestão empresarial (complexo isso, não?!).
Eu sabia onde tinha uma livraria decente. Era meio longe, mas estava disposta a ir, já não aguentava o tédio.
Mas no meio do caminho tinha uma papelaria, e eu tive uma brilhante ideia: "Há, vou comprar um lápis! Não, melhor, vou comprar um lápis, uma borracha e uma caneta preta! ah... acho que com o dinheiro dá pra comprar umas canetinhas tb...".
Foi o que eu fiz. Gastei o dinheiro do livro com apetrechos de desenho! UHUL! E ainda deu pra comprar um churros e o ingresso do aquário! hahahahaha
Eu tinha (tenho) uma agendinha que ganhei da agência que resolvi usar como "sketchbook" improvisado.
Até que dá pro gasto.
Comecei a fazer desenhos aleatórios e coloridos (logo mais postá-los-ei). Foi o início de tudo, "a merda estava feita".
Pode ser coisa da minha cabeça, "efeito placebo", sei lá, mas já sinto diferenças na soltura do traço. Parece levemente mais fácil passar a ideia da cabeça pro papel.
Vale lembrar que a minha ideia é colocar o desenho cru, papel e caneta, errou, já era... É um caderno de rascunhos (e eu confesso que sou bem neurótica com meus erros e traço), logo, são só rascunho.
É isso.